TELECONSULTA NEUROLÓGICA

neurologista - telemedicina.png

Entendemos que passamos por um momento crítico e precisamos nos adaptar. Além disso, muitas mudanças permanecerão no futuro que se anuncia.

Por isso, os pacientes que já realizam acompanhamento neurológico comigo (pelo menos uma avaliação presencial), poderão realizar retorno ou consulta via telemedicina.

Para isso, é necessário entrar em contato conosco manifestando o interesse e informando o nome completo, dia e local em que realizou atendimento. Assim, eu buscarei recuperar os dados de seu atendimento e exame físico.

A realização de teleconsulta é respaldada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina, através do OFÍCIO CFM no. 1756 / 2020) que decidiu, entre outras ações, “aperfeiçoar ao máximo a eficiência dos serviços médicos prestados e, em caráter de excepcionalidade e enquanto durar a batalha de combate ao contágio da COVID-19, reconhecer a possibilidade e a eticidade da utilização da telemedicina.”⠀

Tal medida objetiva fazer com que pacientes portadores de doenças crônicas, como os pacientes neurológicos, tenham assegurados o diagnóstico, tratamento e seguimento adequados.

Acesse a íntegra do documento: 

COMO FUNCIONA A TELECONSULTA?

1. Entre em contato por meio do formulário abaixo para fazer o agendamento. Informe o nome completo, local e, se possível, dia em que foi atendido por mim.

2. Você receberá um link pelo whatsapp ou e-mail.⠀

3. No dia de sua consulta, organize-se como se fosse um atendimento presencial. Não se esqueça de estar em um local iluminado, silencioso e com conexão de internet adequada.

4. Se necessário, você poderá compartilhar fotos, vídeos e resultados de exames de forma rápida e segura.⠀

5. Dentre as orientações, pode ser necessário orientar que você procure um pronto-atendimento de referência na sua cidade, para avaliação médica presencial imediata ou que compareça a um dos consultórios em que atendo, em casos específicos, de acordo com o atendimento realizado. ⠀

6. Orientações, receituários e atestados médicos podem ser enviados para você, quando houver indicação. Eles também estarão disponíveis no aplicativo, caso já tenha instalado. Siga as orientações do pós – consulta!⠀

Esses passos visam oferecer um atendimento seguro e eficaz, evitando visitas desnecessárias ao pronto-atendimento, bem como o encaminhamento tardio de pacientes com sintomas importantes de qualquer patologia para atendimento médico presencial.⠀

TIRE SUAS DÚVIDAS

Obrigado pelo envio!